Nesse blog falaremos sobre: A humanização como estratégia para conexão com pessoas em empresas, confira!
Tivemos como um dos mais gratificantes desafios transformar uma loja de roupas de sucesso, localizada em uma cidade do nordeste brasileiro, em uma marca reconhecida para além das fronteiras do município.
Para alcançar o nosso objetivo, tivemos que construir uma estratégia de conexão e transformação da experiência do cliente, deixando de ser apenas um ponto comercial cercado de areia e coqueiros durante o verão para se tornar uma marca que continuasse tendo bons resultados durante todo o ano. Ao conhecer o nosso cliente e entender o seu objetivo, logo pensamos no marketing digital e todas as suas possibilidades de ser uma importante ferramenta para colaborar com o nosso desafio.
Queríamos compartilhar a experiência e transformar o formato da marca em algo humanizado e, para isso, utilizamos as redes sociais. As principais ferramentas que utilizamos foram as práticas de Social Selling, que estimulou o engajamento ainda mais, aumentando o público-alvo. Inicialmente pensamos que cada uma das pessoas que compõem a empresa, desde os sócios e funcionários, até os clientes, deixassem depoimentos relatando a experiência naquela localidade, independente da época do ano.
Pensamos que assim seria possível construir um Mapa de Branding, estabelecendo, de modo muito claro, o propósito e os requisitos importantes, como a personalidade da marca, os vínculos sociais reais, além da contribuição para o desenvolvimento de comunidades e causas sociais, como a preservação do meio ambiente e dos animais.
Para essa situação decidimos pelo Instagram, uma importante rede social que alcança diversas pessoas, favorecendo o mobile marketing, além da possibilidade de influencers poderem atuar como uma ferramenta para ampliar o alcance da marca, desde que eles compartilhem os mesmos propósitos e personalidade já escolhidos anteriormente.
A partir dessa expansão de marca, a geração de receitas se deu por meios de diversos canais que foram estruturados para atender o aumento da demanda já esperado por nós, além dos clientes que eram frequentes, chegaram novos e a empresa passou a ter um relacionamento constante. Os canais poderiam ser diversos, como franquias, e-commerce, lojas próprias, entre outros. Pode-se dizer que o marketing digital e o seu ecossistema foram capazes de criar os meios para que a marca seguisse com a promessa de continuar inspirando pessoas a buscar um estilo de “vida livre e leve”.
Oferecemos acompanhamento próximo e conteúdo bem estruturado, dando todo o suporte necessário desde o primeiro momento da consultoria.
Acesse Soluções aqui no nosso site e confira um pouco mais sobre os nossos serviços. E se deseja iniciar uma Consultoria em Gerenciamento Estratégico entre em contato através de um dos nossos canais:
📱(31) 3324-0964 – WhatsApp
✉️ contato@bmconsult.com.br
📍 Av. Getúlio Vargas, 671, 9º andar – Savassi – Belo Horizonte.
Confira, neste post, os caminhos da liderança: De aprendiz a mestre! O comportamento de um líder influencia diretamente todos os outros colaboradores de uma empresa, por isso, o processo de coaching deve começar pelos indivíduos que são líderes. Na BM Consult, começamos o desenvolvimento de liderança pelos sócios e consultores líderes, só então estaremos prontos … Continue reading Os caminhos da liderança: De aprendiz a mestre
Leia maisOceano Azul: descobrindo a melhor estratégia para o crescimento, confira o conteúdo! Um dos segmentos mais tradicionais que temos no mercado é o de reparação automotiva, observando as variáveis de previsibilidade, adaptabilidade e adversidade, o setor se caracteriza como um ambiente de negócios de maior previsibilidade, mesmo estando sujeito aos impactos diretos de variáveis macro … Continue reading Descobrindo a melhor estratégia para o crescimento
Leia maisEntender sobre o mercado de atuação em que uma empresa se propõe atuar é muito importante, somente através dessa base será possível dimensionar quais serão as estratégias que funcionarão e poderão reverter possíveis indicadores, como faturamento, que precisam de atenção. Saber o que acontece no mercado e acompanhar as suas tendências é o primeiro-passo para … Continue reading Conhecer o mercado de atuação, o perfil do seu cliente e sua concorrência vai te ajudar a sair na frente e alcançar bons resultados
Leia mais