A humanização como estratégia para conexão com pessoas em empresas
16/05/2022

A humanização como estratégia para conexão com pessoas em empresas

Nesse blog falaremos sobre: A humanização como estratégia para conexão com pessoas em empresas, confira!

Tivemos como um dos mais gratificantes desafios transformar uma loja de roupas de sucesso, localizada em uma cidade do nordeste brasileiro, em uma marca reconhecida para além das fronteiras do município.

Para alcançar o nosso objetivo, tivemos que construir uma estratégia de conexão e transformação da experiência do cliente, deixando de ser apenas um ponto comercial cercado de areia e coqueiros durante o verão para se tornar uma marca que continuasse tendo bons resultados durante todo o ano. Ao conhecer o nosso cliente e entender o seu objetivo, logo pensamos no marketing digital e todas as suas possibilidades de ser uma importante ferramenta para colaborar com o nosso desafio.

Queríamos compartilhar a experiência e transformar o formato da marca em algo humanizado e, para isso, utilizamos as redes sociais. As principais ferramentas que utilizamos foram as práticas de Social Selling, que estimulou o engajamento ainda mais, aumentando o público-alvo. Inicialmente pensamos que cada uma das pessoas que compõem a empresa, desde os sócios e funcionários, até os clientes, deixassem depoimentos relatando a experiência naquela localidade, independente da época do ano.

Pensamos que assim seria possível construir um Mapa de Branding, estabelecendo, de modo muito claro, o propósito e os requisitos importantes, como a personalidade da marca, os vínculos sociais reais, além da contribuição para o desenvolvimento de comunidades e causas sociais, como a preservação do meio ambiente e dos animais.

Para essa situação decidimos pelo Instagram, uma importante rede social que alcança diversas pessoas, favorecendo o mobile marketing, além da possibilidade de influencers poderem atuar como uma ferramenta para ampliar o alcance da marca, desde que eles compartilhem os mesmos propósitos e personalidade já escolhidos anteriormente.

A partir dessa expansão de marca, a geração de receitas se deu por meios de diversos canais que foram estruturados para atender o aumento da demanda já esperado por nós, além dos clientes que eram frequentes, chegaram novos e a empresa passou a ter um relacionamento constante. Os canais poderiam ser diversos, como franquias, e-commerce, lojas próprias, entre outros. Pode-se dizer que o marketing digital e o seu ecossistema foram capazes de criar os meios para que a marca seguisse com a promessa de continuar inspirando pessoas a buscar um estilo de “vida livre e leve”.

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