Gerenciamento de crises no seu negócio
18/08/2021

Gerenciamento de crises no seu negócio

Confira, neste post, algumas dicas sobre como lidar com Gerenciamento de crises no seu negócio.

Com a chegada da pandemia, uma crise econômica afetou todos os mercados do mundo. Percebemos que muitos setores passaram por dificuldades e tiveram prejuízos financeiros, precisando tomar decisões difíceis para não fechar suas portas. 

Momentos como esse nos fazem refletir sobre a maneira que estávamos fazendo a gestão dos nossos negócios e nos convidam para inovar. É o momento de repensar os modelos de negócio e operação, o que necessita ser ajustado, redefinir metas, rever e avaliar a necessidade de mudança nas abordagens e formas de venda. 

Podemos pensar até na criação de novos produtos e serviços que atendam a necessidade de consumidores e clientes neste momento de crise. Talvez, tudo isso não seja algo que apareça através da gestão financeira, mas pode ser algo que afeta os negócios de maneira positiva, auxiliando a mitigar os impactos da crise. 

De olho nas finanças
De-olho-nas-financas-Gerenciamento-de-crise

Possuir conhecimentos básicos para gerir um negócio e as finanças da empresa é essencial. Se faz necessário também ter segurança e inteligência emocional para tomar atitudes assertivas e corretas que trarão um fôlego para a empresa. 

Outro ponto importante é observar quais os gastos que estão deixando o seu caixa no vermelho e, se possível, cortá-los. 

Fazer ainda um levantamento das dívidas da empresa e  verificar a possibilidade de um acordo com os seus credores também é algo estratégico para o caixa. Em momentos de crise é extremamente necessário optar por negociações que poderão deixar o seu negócio com um saldo positivo. 

Inovar pode ser uma saída
Inovar-pode-ser-uma-saida-Gerencimento-de-crise

O CEO do Magalu, Frederico Trajano, desenvolveu um projeto em meio a crise para socorrer pequenos empreendedores. Ele decidiu acompanhar uma tendência internacional e investiu em algo que trouxe um retorno positivo para a marca. Ou seja, estar atento às tendências pode lhe gerar ideias para atender mercados ou momentos que surgem a partir dessas crises

“Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo.”

Vamos lá?

A BM Consult oferece consultoria em Gestão Estratégia de Custos. Receber uma consultoria sobre tudo o que compõe os custos do seu negócio fará com que você observe melhor o que precisa ser mantido, e o que necessita ser cortado. Além disso, oferecemos ainda consultoria para Remodelagem de Negócios, seja para redução, ampliação ou alteração do escopo de atuação de parte ou de toda a empresa 

📱(31) 3324-0964 – WhatsApp
✉️ contato@bmconsult.com.br
📍 Av. Getúlio Vargas, 671, 9º andar – Savassi – Belo Horizonte.

Leia também:
Valuation: Como definir o valor do seu negócio?
Gerenciamento Estratégico: saiba porque você não pode fugir dele

Leia também