Uma boa estratégia pode ser a melhor solução para transformar sua empresa ou seu negócio.
Algumas decisões organizacionais são muito complexas, com um grande número de variáveis e/ou desdobramentos relevantes. Podem impactar muitas pessoas, envolver grandes quantias, ou ainda representar uma mudança significativa nos rumos do negócio. Contar com uma visão externa, sem vícios do contexto interno, pode fazer toda a diferença. Nossos consultores estão capacitados e possuem experiência para dar suporte a líderes e equipes nesses momentos estratégicos, conduzindo debates estruturados com o apoio de ferramentas e técnicas para tomada de decisão, e garantindo uma leitura ampliada da situação.
A partir da escolha de objetivos estratégicos a serem alcançados, torna-se necessário criar uma sistemática de gestão que monitore e favoreça o alcance desses objetivos. Nesse sentido, nossa equipe de consultores fornece suporte para: definição de indicadores (KPIs – Key Performance Indicators) e respectivos responsáveis; implantação de rotinas e controles necessários à mensuração de resultados; elaboração de painéis de gestão à vista e dashboards; condução de RACs (Reuniões de Análise Crítica) para análise da performance e estabelecimento de planos de ação de melhoria.
Orientação para levantamento de informações do ambiente externo relevantes ao negócio. Diagnóstico de potencialidades e pontos de melhoria existentes na organização. Análise combinada de aspectos externos e internos. Condução de debates para definição de diretrizes e objetivos estratégicos. Validação da relação de causa e efeito entre os objetivos e construção do mapa estratégico (BSC – Balanced Scorecard). Definição de indicadores, metas e planos de ação.
Elaborado para novos negócios, ou aqueles em expansão, contempla a descrição de aspectos mercadológicos, técnico-operacionais e financeiros de um negócio, além de análises de viabilidade sob a ótica desses três temas. Com a definição de variáveis-chave, simulamos ainda alguns cenários possíveis, a partir de alterações dessas variáveis. Como metodologia, optamos por um trabalho intenso de co-criação com o cliente para que, ao final, mais do que um documento de consulta, o plano de negócios esteja plenamente assimilado por ele.
Construção de uma lógica de operação e posicionamento para novos negócios ou para negócios que demandam uma revisão em seu modelo. Considera as características específicas do contexto, gerando um modelo único de criação, entrega e captura de valor. O Business Modelo Canvas, é uma das ferramentas de co-criação que utilizamos para conduzir, de forma dinâmica e ágil, esse processo. Sintetiza em um único quadro composto por 9 blocos, os aspectos centrais de um modelo de negócios.
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