Estamos avançando de modo muito positivo no pós-pandemia e isso está permitindo que estados e municípios flexibilizem ainda mais as ações de contenção do vírus, consequentemente, já é possível perceber um singelo aquecimento econômico no nosso país.
Muitos empresários e empreendedores se questionam sobre o cenário da economia brasileira no pós-Covid-19. Não só eles, essa pergunta costuma mexer com economistas, autoridades e CEOs de grandes empresas.
O cenário gera esperança e indica um possível final da recessão, para clarear as ideias, a pandemia teve um impacto de 6,2% no PIB Global, são estimativas do Banco Mundial.
No Brasil, o pós-pandemia de algumas empresas já começou a acumular lucros novamente, mas é necessário cautela.
O otimismo fica por conta da possível recuperação em V, que indica que após a queda brusca de 2020, a economia retomará os níveis observados antes da crise logo em seguida.
Especialistas dizem que essa recuperação irá acontecer, mas de modo ainda tímido, seguindo o ritmo do final do ano passado.
O que temos certeza é de que a recuperação precisará unir esforços de governantes, lideranças de diversos setores e da sociedade em geral.
Oferecemos acompanhamento próximo e conteúdo bem estruturado, dando todo o suporte necessário desde o primeiro momento da consultoria.
Acesse Soluções aqui no nosso site e confira um pouco mais sobre os nossos serviços. E se deseja iniciar uma Consultoria em Gerenciamento Estratégico entre em contato através de um dos nossos canais:
📱(31) 3324-0964 – WhatsApp
✉️ contato@bmconsult.com.br
📍 Av. Getúlio Vargas, 671, 9º andar – Savassi – Belo Horizonte.
Você já parou para pensar que um café das máquinas Nespresso custa mais de 10 vezes o preço de um café normal? Seria estratégia ou acaso? O preço de venda é um dos elementos mais críticos no desenvolvimento e sucesso de um negócio. É o ponto de equilíbrio entre o valor percebido pelo cliente e … Continue reading Preço de Venda: Tudo que você precisa saber, da estratégia ao resultado
Leia maisConfira, neste blog, Pensando fora da ‘casquinha’: posicionamento estratégico de uma pequena indústria de sorvetes. Recentemente fomos acionados para contribuir na concepção do posicionamento estratégico de uma indústria de sorvetes de pequeno porte. O proprietário já havia atuado no segmento de varejo (com a franquia de uma sorveteria), obtendo bons resultados durante certo tempo. Entretanto, … Continue reading Posicionamento estratégico de uma pequena indústria de sorvetes
Leia maisConfira, neste blog, Ciclo BPM (Business Process Management): Como estruturar e melhorar o processo das atividades da sua empresa. O caso em questão refere-se a uma empresa de logística industrial, com grande foco no segmento de mineração. Em comparação a outras empresas da cadeia mineradora, pode-se dizer que é uma empresa relativamente jovem com cerca … Continue reading Ciclo BPM (Business Process Management): Como estruturar e melhorar o processo das atividades da sua empresa.
Leia mais